Os deputados socialistas eleitos pelos Açores na Assembleia da República querem saber em concreto qual a estratégia da TAP para a Região Autónoma dos Açores.
Em causa as notícias recentes que dão conta da possibilidade de encerramento de uma delegação da TAP na na ilha da Terceira.
“Tal possibilidade é motivo de preocupação para os agentes económicos em geral, considerando que representaria um desinvestimento relevante é um sinal negativo no mercado da empresa nos Açores”, lamentam Carlos César, Lara Martinho e João Castro, numa pergunta enviada ao abrigo do regimente parlamentar com destino ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas.
Os deputados lembram ainda que a delegação existente na ilha da Terceira, situada no centro da cidade de Angra do Heroísmo, é a única da Região Autónoma dos Açores, e tem, por isso, uma elevada procura.
Por isso questionam se “o Governo tem conhecimento se a estratégia adotada pela TAP, no que diz respeito à Região Autónoma dos Açores, inclui a redução de competências ou encerramento da delegação e ou da loja que existe atualmente na ilha da Terceira” e quais as razões para esse facto.
Os insulares instam ainda o Governo a revelar se tem conhecimento da estratégia adotada pela TAP para as rotas da Região Autónoma dos Açores.